Em Rio Branco, mais de 240 policiais fazem a segurança no carnaval 2020

No primeiro dia de festa, nesta sexta (21), 175 militares extras vão fazer o policiamento.

Nos demais dias, 248 PMs vão estar em vários pontos da capital.

Em Rio Branco, mais de 240 policiais fazem a segurança no Carnaval 2020 Divulgação/Secom Ao todo, 248 policiais militares vão fazer a segurança durante o carnaval 2020 em Rio Branco.

O governo, em parceria com a prefeitura, vão colocar o efetivo extra em pontos estratégicos onde ocorrem festas em bairros ou no Centro da cidade.

No primeiro dia de folia, sexta-feira (21), 175 policiais militares extras vão fazer o policiamento.

Nos outros quatro dias de festa, 248 militares estarão distribuídos em vários pontos da capital acreana.

O comandante de Operações, coronel Atahualpa Ribera, explica que o patrulhamento preventivo nos bairros onde não vão ocorrer festas vai ser feito normalmente na capital e no interior. “Vamos garantir um carnaval seguro e, no final, vamos apresentar os dados relacionados ao número de ocorrências registradas durante a festa.

O efetivo vai ser distribuído de acordo com a necessidade.

Nos locais onde vai ter pouca concentração de pessoas o efetivo será proporcional ao quantitativo do público, a mesma coisa onde estiver uma maior aglomeração,” explica. Veja os bairros onde vai ter folia Para quem quer aproveitar a folia do carnaval em família sem precisar se afastar muito de casa, a opção é curtir as festas organizadas nos bairros de Rio Branco.

Para isso, há uma programação com blocos de ruas, da tradicional Marujada, entre outras apresentações em vários bairros da capital acreana.

Os pontos de folia vão estar concentrados nos seguintes bairros: Procon, Cadeia Velha, Manoel Julião, Esperança, Universitário, Aeroporto Velho, Tucumã I e II, Cidade do Povo e Mascarenhas de Moraes.

O foco principal para o comando de operações da Polícia Militar é evitar crimes contra a vida e ao patrimônio, além de promover um ambiente tranquilo e seguro aos foliões durante os dias de festa. O G1 preparou uma lista detalhada com as datas das folias em Rio Branco.

Então, pegue a fantasia, o glitter, e se jogue na festa mais esperada do ano.

Além das festas nos bairros da capital e no Novo Mercado Novo com entrada grátis, também tem festas particulares e folia para as crianças. Veja a programação de blocos e festas em Rio Branco Reprodução Com intuito de proteger e garantir um carnaval tranquilo às mulheres, a Polícia Militar do Acre (PM-AC) lançou uma campanha para combater o assédio nos bailes e festas em Rio Branco.

Com o tema: ‘Tô na rua, mas não sou sua’, a ação é desenvolvida pela Patrulha Maria da Penha. A campanha foi lançada na terça-feira (18) e segue até o final do Carnaval 2020.

As equipes vão entregar um leque amarelo às mulheres, com o tema da campanha e a hashtag #CarnavalSemAssédio. Em caso de importunação, abuso ou qualquer outra violação do direito das mulheres, o suspeito vai ser preso e levado para uma delegacia de Polícia Civil. Patrulha Maria da Penha vai entregar leques de papel e conscientiza mulheres e homens nas festas de carnaval Divulgação/Patrulha Maria da Penha
Categoria:Acre