Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o carnaval nas cidades do Centro-Oeste de MG

As prefeituras de Divinópolis, Nova Serrana, Itaúna e Formiga terão alterações por conta das festas que começam no sábado (22).

O calendário dos municípios variam até quarta (26).

Algumas prefeituras do Centro-Oeste de Minas Gerais terão os horários de funcionamento alterados em decorrência das comemorações de carnaval, que começa neste sábado (23).

Confira abaixo como fica o atendimento público em Divinópolis, Itaúna, Formiga e Nova Serrana, de segunda (24) até quarta-feira (26). Divinópolis Prefeitura de Divinópolis Prefeitura de Divinópolis/Divulgação Em Divinópolis, haverá ponto facultativo na segunda (24) e quarta-feira (26) nas repartições municipais.

Na terça-feira (25), por ser feriado, as mesmas estarão fechadas, não havendo expedientes. O transporte coletivo atenderá na segunda e terça com os horários de funcionamento de domingo, exceto as linhas 61 e 62, que funcionam com os horários de sábado.

A partir de quarta-feira o serviço será normalizado. As escolas da rede municipal de ensino retornam às aulas apenas na quinta-feira (27).

Conforme a Prefeitura, alguns serviços funcionarão normalmente, como: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto; Emergência de Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam); Coleta de lixo; Serviço Municipal de Luto. Nova Serrana O funcionamento dos serviços públicos durante a segunda, terça e quarta-feira do carnaval foi divulgado pela Prefeitura.

Conforme informado ao G1, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) só retornam às aulas na quinta-feira. Já as unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente por 24h em todos os dias, assim como a Guarda Civil, que funciona normalmente e recebe denúncias pelo número 193.

A coleta de lixo não funcionará apenas na terça-feira. Ainda funcionarão normalmente o Clube Municipal e o Conselho Tutelar.

Este último poderá ser contatado através dos números de plantão, como o (37) 99975-4875, (37) 99975-4978 ou (37) 99844-0763. Retornam na quarta-feira, após às 12h: Casa de Cultura; Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac); Centro de Referência de Assistência Social (Cras); Unidades de saúde, exceto UPAs; Centro Administrativo. Itaúna Em Itaúna, a Prefeitura divulgou que haverá ponto facultativo para funcionários públicos da administração direta e indireta durante segunda, terça e quarta-feira.

No entanto, os seguintes serviços terão o expediente normal em tais datas: Serviços essenciais de urgência da saúde; Abastecimento de água; Limpeza, coleta e processamento mecânico de lixo; Praças de esportes; Terminal Rodoviário; Vigilância Patrimonial; Cemitérios; Gerência Superior de Cultura. Além dos serviços citados, foi declarado que caso seja necessário o funcionamento de outro setor, o expediente também será normal. Formiga A Prefeitura de Formiga divulgou que, de segunda até as 12h de quarta-feira, foi estabelecido o ponto facultativo na Administração Municipal. Ainda conforme o Executivo, as atividades de atendimento à saúde, distribuição e manutenção das redes de água, esgoto e limpeza urbana, não poderão sofrer interrupções. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionará normalmente, enquanto os postos de saúde só voltam a funcionar depois das 12h na quarta-feira.

A coleta de lixo será interrompida na terça-feira (25).

Categoria:MG - Centro-Oeste