Vestibular seriado da UPE: veja índice de faltas do segundo dia e gabaritos preliminares

Nesta segunda (2), índice de abstenção foi de 8,8% entre alunos do 1º ano (SSA1) e de 7,1% entre estudantes do 2º ano (SSA2).

Estudantes fizeram prova do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco Universidade de Pernambuco/Divulgação O número de faltas de candidatos ao vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) que participaram do segundo dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) foi divulgado nesta segunda (2).

Fizeram testes alunos do 1º ano (SSA1) e do 2º ano (SSA2) do ensino médio.

No SSA1, foi registrada abstenção de 8,8%.

No SSA2, o índice chegou a 7,1%.

A instituição também divulgou gabaritos preliminares (veja no fim da matéria). De acordo com o a UPE, o índice de abstenções do SSA1, registrado nesta segunda-feira, foi um pouco maior do que o do primeiro dia, o domingo (1º), que teve 8,01% de faltas.

Ao todo, 28.955 candidatos se inscreveram.

No primeiro dia, 2.318 faltaram.

No segundo dia, deixaram de fazer testes 2.554 estudantes. Nesta segunda, a UPE informou que ocorreram dois casos de desclassificação por utilização de celular entre os candidatos do SSA1.

Um foi na Escola Politécnica, no Recife, e o outro, na Escola Santos Dumont, também na capital.

No SSA2, também houve aumento do número de faltas em relação ao primeiro dia, quando o índice foi de 6,6%.

Ao todo, foram 19.704 candidatos.

No domingo (1º), faltaram 1.311.

Nesta segunda, deixaram de fazer os testes 1.415 pessoas.

Sistema No Sistema Seriado de Avaliação, os estudantes fazem provas durante os três anos do ensino médio.

Os testes são baseados nos conteúdos específicos de cada série estudada.

Nas duas fases, os candidatos fizeram provas de língua portuguesa, matemática, física, filosofia e uma língua estrangeira (inglês ou espanhol). No primeiro dia de provas, os candidatos responderam a 44 questões de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia.

Os estudantes voltam a fazer provas na segunda-feira (2). No segundo dia, eles fizeram 46 questões de biologia, química, história, geografia e sociologia.

O desempenho individual dos estudantes nas duas fases será divulgado até o dia 15 de março de 2020, apenas no sistema de inscrição. Para o processo seletivo de 2020, são oferecidas 1.740 vagas, disponíveis em 54 cursos.

O mais concorrido é o de medicina, na livre concorrência, no campus Serra Talhada, no Sertão do estado, com 34,3 candidatos por vaga. Confira os gabaritos preliminares do segundo dia: SSA1 Biologia Química História Geografia Sociologia SSA2 Biologia Química História Geografia Sociologia
Categoria:PE - Petrolina e Região